Andava pelas ondas da net e encontrei qualquer coisa á qual posso chamar de muito estranha.. Não sei se alguem já ouviu falar do I-doser, mas eu garanto-vos que foi a primeira vez que vi tal coisa.
O I-doser de acordo com aquilo que li é um programa que emite ondas sonoras cujo principal objectivo é causar nos utilizadores uma espécie de sensação semelhante á dos varios tipos de drogas como o haxixe, maconha, lsd entre muitas outras. Essas ondas sonoras vão interferir com o mecanismo cerebral tal como acontece com a hipnose. Não comprovei ainda se isto realmente acontece ou não mas ao que parece no Brasil é já uma prática bastante usual. Tentei recolher alguma informação cientifica acerca disto, pois de acordo com o nosso mecanismo cerebral parece ser possivel.
Ainda com uma ideia muito geral acerca desta nova aplicação posso adiantar que eventualmente poderemos ter aqui uma nova forma de dependêcia menos nociva que as drogas quimicas (poderá quem sabe facilitar o processo de reabilitação de toxicodependentes) ou ainda ser utilizado de forma a configuar os nossos pensamentos e quem sabe comportamentos..
Este assunto ainda está em exploração e ainda não existem muitos dados acerca disto se bem que já há quem tente comprovar a eficácia deste simulador...
“É possível que esses sons façam o que prometem. Sabemos que há uma série de estímulos que alteram o mecanismo cerebral, como acontece com a hipnose. Mas ainda é cedo para sabermos as conseqüências desse tipo de experiência na internet, já que é algo muito novo”,
Dartiu Xavier da Silveira, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) especializado no tratamento de dependências.